Esta pequena ilha é um local ideal para desligar, onde irá descobrir praias de águas cristalinas, espaços naturais, gastronomia e, se lhe apetecer, vida nocturna. Cada zona da ilha apresenta um ambiente diferente para se perder. Se você tentar, não hesitará em fazer mais viagens à Ilha Maurícia.
Entrar nesta viagem está ao seu alcance através de uma das ofertas para a Ilha Maurícia que você pode encontrar. Uma boa forma de conhecer o local é dividir a ilha nos diferentes setores que a compõem; norte, sul, leste, oeste, interior e capital.
No norte da ilha é uma das zonas com mais desenvolvimento turístico, Grand Baie. Um lugar único que possui um modelo de desenvolvimento turístico sustentável. Suas duas praias de areia branca e águas cristalinas são um dos pontos que você não pode perder.
A cidade esconde entre suas ruelas um grande número de boutiques e diversos estabelecimentos onde você pode experimentar a culinária local. Se também quer desfrutar da vida nocturna, esta é a sua zona, tem uma grande variedade de estabelecimentos onde pode divertir-se.
As falésias, a vegetação e as praias íngremes são os atrativos desta zona da ilha. Aí poderá encontrar miradouros para desfrutar ou comer nos restaurantes Gris-Gris, mesmo nas falésias. Aproveite para visitar as aldeias piscatórias que encontrará nestas costas.
Uma paragem obrigatória é a reserva natural Ile aux Aigrettes, neste espaço poderá encontrar a flora e a fauna da ilha, não deixe de ser surpreendido por tartarugas gigantes ou outros animais nativos.
Ponta de praias e lagoas esmeraldas, é uma das partes mais bonitas da ilha. Possui a praia de Belle Mare, uma das mais extensas onde seus habitantes se reúnem em dias de sol.
Possui espaços naturais como o Rio Grande, alguns estuários com uma linda cachoeira, sem dúvida uma boa maneira de fazer alguns caminhando até este ponto. Nesta costa estão localizados os resorts mais luxuosos da ilha.
É uma das zonas mais secas da ilha, por isso pode parecer que você está entrando na savana africana. Possui uma grande variedade de parques naturais onde você pode ver leões e girafas. Outro ponto que você não pode perder é a Ile aux Bénitiers, onde você pode nadar com golfinhos selvagens.
Suas praias são adequadas para amantes das ondas e do vento, onde surfistas e amadores do kitesurf se encontram para desfrutar do esporte em um ambiente. ambiente único.
O planalto onde se situa o centro da ilha é uma das zonas mais frescas. Ali estão localizadas várias das cidades mais importantes da ilha, como Rose Hill, Quatre Bornes, Vacoas e Curepipe. Cada um deles tem pequenos tesouros escondidos que vale a pena descobrir.
Não deixe de escalar o Trou aux Cerfs, um vulcão inativo de onde você pode desfrutar de toda a ilha. E se gosta de desportos de aventura, não hesite em experimentar o percurso das sete cascatas, uma forma diferente de descobrir as paisagens do interior.
A cidade de Port Louis está localizada na costa noroeste e é a capital administrativa e comercial da ilha. Nela reside um terço da população e devido às diferentes influências coloniais que teve, tem uma grande multiculturalidade.
Fazendo um passeio pela cidade poderá descobrir monumentos e edifícios históricos como seu teatro, Plaza D 'Armes ou Fort Adelaide construído na colina que vigia a cidade. Este último local é destinado a eventos artísticos de caráter nacional e internacional.
Na cidade você pode fazer diversas compras, desfrutar da gastronomia ou passear pelo autódromo mais antigo do hemisfério sul. Não deixe de visitar um dos seus museus que recolhem parte da história da ilha.
Finalmente e para completar a experiência, pode visitar a ilha de Rodrigues caso tenha tempo. Localizada a 500 km das Maurícias, preservou e cuidou da fauna e da flora; É uma boa maneira de encerrar sua viagem.