Viagem Uzbequistão: Circuito A Magia do Uzbequistão com Iberojet

Duração 9 dias, 7 noites
Desde 1.367 €
Ver disponibilidade
Circuito: A Magia do Uzbequistão com Iberojet
DURAÇÃO: 9 dias, 7 noites
Desde 1.367 €
Ver disponibilidade
Sinta a magia do Uzbequistão

Embarque numa aventura inesquecível e descubra a fascinante magia do Uzbequistão. Mergulhe na sua rica história e cultura enquanto explora as cativantes cidades de Samarcanda, Bukhara, Khiva e Tashkent. Em Samarcanda, ficará surpreso com monumentos impressionantes como a majestosa Praça Registan e a icónica Mesquita Bibi-Khanym. Em Bukhara, irá perder-se entre as suas encantadoras ruas estreitas e admirará as suas mesquitas históricas. Em Khiva, será transportado de volta no tempo enquanto caminha pelas imponentes muralhas medievais. E em Tashkent, experimentará uma emocionante fusão do antigo e do moderno. Desfrute da calorosa hospitalidade deste país, delicie o seu paladar com uma cozinha requintada e crie memórias inesquecíveis neste passeio organizado no Uzbequistão.

Itinerário

Dia 1: Madrid - Urgench. 3, 2, 1 … Comienza la aventura

REGIME Sin comidas.
Transporte Voo

Chegada ao aeroporto. Processo de check-in e embarque em voo regular com a companhia Iberojet com destino a Urgench. Noite a bordo.

Dia 2: Urgench – Khiva. Toma de contacto

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Chegada a Urgench, a capital administrativa do Uzbequistão. Transferência para o hotel em Khiva para tomar o pequeno-almoço e deixar a bagagem no guarda-volumes (aprox. 30 km - quarto disponível a partir das 14h). Se há algo pelo qual Khiva é reconhecida, é pela sua cidade antiga murada de Ichan-Kala, declarada Património Mundial da UNESCO na época soviética. Do lado de fora, visitaremos o Minarete Kalta Minor, a Madraça de Mohamed Amin Khan, hoje transformada em hotel, o Castelo Kunya Ark, a Madraça Mohammed Rakhim Khan e a Mesquita Juma. Almoço num restaurante local. Durante a tarde, poderemos admirar do lado de fora o Minarete e a Madraça de Islom Khodja, o Mausoléu de Pakhlavan Makhmud, uma das melhores obras da arquitetura Khorezm dos séculos XVIII e XIX, a Madraça e o Caravanserai Allakuli Khan e o Complexo Arquitetónico Tash Hovli. Alojamento.
Nota: Para as partidas de setembro e outubro, o check-in antecipado está incluído.

Dia 3: Khiva – Bukhara. Arenas rojas

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Pequeno-almoço. Partida com destino a Bucara atravessando o deserto de Kizil Kum (450 km - 8 h) com almoço incluído no caminho. Chegada a Bucara. Acomodação.

Dia 4: Bukhara. Descubriendo la ciudad

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Pequeno-almoço. Durante a manhã, iremos visitar o Mausoléu dos Samânidas, dos séculos IX-X, onde está sepultado Ismail Samani, o Emir que, ao renunciar ao zoroastrismo, se converteu ao islamismo e fez de Bucara um dos grandes centros religiosos e culturais da Ásia Central. Em seguida, iremos visitar o Mausoléu e Manancial Sagrado Chasmai Ayub, também conhecido como "Poço de Job", local sagrado que se acredita ter sido visitado pelo profeta, a Mesquita Bolo Hauz (externamente) e a Cidadela Ark, que é a residência dos emires de Bucara. Almoço num restaurante local. À tarde, poderemos admirar as cúpulas do século XVI do mercado de Bucara (Toki-Sarrafon, Toki-Telpakfurushon e Toki-Zargaron), que se ligam através de galerias dedicadas ao comércio. Do lado de fora, poderemos descobrir a Madraça Ulugbek e a Madraça de Abdulaziz-Khan, dos séculos XV e XVII, respetivamente. Concluímos o dia com a visita ao complexo mais emblemático da cidade, Poi-Kalon, que possui o minarete Kalon, erguido em 1127, e que representa a história de Bucara dos séculos XI-XII, além da Mesquita Poi Kalon, uma das maiores da Ásia Central, e da Madraça Mir Arab (ambas vistas do exterior). Alojamento.

Dia 5: Bukhara – Samarcanda. Rumbo a Samarcanda

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Pequeno-almoço. Antes de deixar Bukhara, iremos visitar o Complexo Arquitetônico Lyabi Hauz dos séculos XVI-XVII, onde conheceremos o coração da cidade e poderemos admirar do exterior as Madrasas Kukeldash e Nodir Devon Begi, construídas em torno do maior lago da cidade. Por fim, iremos visitar do exterior a Mesquita Magoki Attory do século XII, a mais antiga da cidade. Almoço num restaurante local. À tarde, seguiremos viagem por estrada até Samarcanda (290 km - cerca de 5 h). Chegada e alojamento.

Dia 6: Samarcanda. Capital del Imperio de Tamerlan

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Pequeno-almoço. O dia começará com uma visita à praça mais emblemática do país, a Praça Registan, que abriga a Madrasa Ulugbek, a Madrasa Shir-Dor, a Madrasa Tilla-Kori e a Mesquita Bibi-Khanum. Para concluir, faremos um passeio pelo bazar Siab. Almoço num restaurante local. Durante a tarde, exploraremos o Mausoléu Guri Emir, que em persa se traduz como "Tumba do Rei", onde está localizada a tumba de Tamerlão e sua família. Tamerlão foi o último grande conquistador da Ásia Central que se autoproclamou herdeiro do império do grande Genghis Khan. À noite, retornaremos à Praça Registan para assistir ao espetáculo de luz e som (entrada não incluída). Acomodação.

Dia 7: Samarcanda – Tashkent. Destino: la capital del país

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Pequeno-almoço. Exploramos de manhã o Observatório Ulugbek do século XV e seu museu, bem como o Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV). Almoço num restaurante local. À tarde, partida por estrada para Tashkent (350 km - cerca de 5 h). Chegada a Tashkent, a maior e mais populosa cidade do Uzbequistão, capital e principal centro económico do país. Acomodação.

Dia 8: Tashkent. Últimas horas en Uzbekistán

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Pequeno-almoço. Partida para uma visita à parte moderna da cidade, começando pela Praça da Independência e da Eternidade, onde se encontra o Monumento da Independência e Humanitarismo inaugurado em 1991. Em seguida, teremos a oportunidade de admirar o exterior do Palácio do Príncipe Romanov, passearemos pela Praça da Ópera e do Ballet, assim como pela Praça de Amir Temur. Almoço num restaurante local. À tarde, visitaremos a parte antiga da cidade: o Mercado Oriental Chorsu, o complexo arquitetônico Khasti Imam, a Madrassa Barak Kan do século XVI, a Madrassa Kafal Shohi do século XV, a Mesquita Tilla Sheykh e o Museu do Alcorão de Osman do século VII. Hospedagem.

Dia 9: Tashkent – Madrid. Despedida

REGIME Desayuno.
Transporte Voo

Pequeno-almoço. Transporte para o aeroporto para apanhar o voo de regresso a casa. Fim da viagem e dos nossos serviços.

Dia 1: Madrid - Tashkent. Rumbo a Uzbekistán

REGIME Sin comidas.
Transporte Voo

Apresentação no aeroporto. Check-in e embarque em voo regular com a companhia Iberojet para Tashkent. Noite a bordo.

Dia 2: Tashkent. Tashkent " Ciudad de Piedra"

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Chegada a Tashkent, a maior e mais populosa cidade do Uzbequistão, capital e principal centro econômico do país. Um ponto de passagem fundamental para o transporte comercial e chave na rota da seda. Traslado ao hotel para o café da manhã e deixar a bagagem no depósito (quarto disponível a partir das 14:00). Saída para visitar a parte moderna da cidade, começando com a Praça da Independência e Eternidade, onde se situa o Monumento da Independência e do Humanitarismo inaugurado em 1991. Então, você pode admirar o Palácio do Príncipe Romanov do lado de fora, passear pela Praça da Ópera e Balé, bem como a Praça Amir Temur. Almoço em um restaurante local. Pela tarde visitaremos a parte antiga da cidade: o Mercado Oriental Chorsu, o complexo arquitetônico Khasti Imam, a Madrasa Barak Kan do século XVI, a Madrasa Kafal Shohi do século XV, a Mesquita Tilla Sheykh e o Museu do Corão de Osman do século VII. Alojamento.
Nota: para as saídas de setembro e outubro está incluído o check-in antecipado

Dia 3: Tashkent – Samarcanda. Hacia Samarcanda

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Café da manhã. Saída para Samarcanda (350 km - 5 horas aprox.). Chegada a Samarcanda e almoço em um restaurante local. Pela tarde vamos conhecer esta cidade lendária começando com o Observatório de Ulugbek do século XV e seu museu, bem como o Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV). Alojamento.

Dia 4: Samarcanda. Capital del Imperio de Tamerlan

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Café da manhã. Começaremos a jornada visitando a praça mais emblemática do país, a Praça Registan que abriga a Madrasa Ulugbek, a Madrasa Shir-Dor, a Madrasa Tilla-Kori e a Mesquita Bibi-Khanum. Para terminar, vamos dar um passeio pelo bazar Siab. Almoço em um restaurante local. Na tarde conheceremos o Mausoléu Guri Emir, que em persa se traduz como "Túmulo do Rei", onde está o túmulo de Tamerlan e sua família. Tamerlan foi o último grande conquistador da Ásia Central que se autoproclamou herdeiro do império do grande Gengis Khan. De noite, voltaremos à Praça Registan para assistir ao show de luz e som (não inclui entrada). Alojamento.

Dia 5: Samarcanda – Bukhara. Rumbo a la ciudad sagrada

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Café da manhã. Saída para Bukhara (290 km - 5 h aprox.) Chegada a Bukhara e almoço em um restaurante local. Na tarde, vamos descobrir o Complexo Arquitetônico Lyabi Hauz dos séculos XVI-XVII, conhecer o coração da cidade onde podemos admirar do lado de fora as madrasas Kukeldash e Nodir Devon Begi, que foram construídas em torno do maior lago da cidade. Por fim, visitaremos do lado de fora a Mesquita Magoki Attory do século XII, que é a mais antiga da cidade. Traslado ao hotel. Alojamento.

Dia 6: Bukhara. Descubriendo la ciudad

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Café da manhã. Pela manhã visitaremos o Mausoléu de Samanidas dos séculos IX-X, onde está enterrado Ismail Samani, o emir que depois de renunciar ao zoroastrismo se converteu ao islã e fez de Bukhara um dos grandes centros religiosos e culturais da Ásia Central. Em seguida, visitaremos o Mausoléu e Nascente Sagrado Chasmai Ayub, também conhecido como "Poço de Job", lugar sagrado que se acredita ter sido visitado pelo profeta, a Mesquita Bolo Hauz (do lado de fora) e a Cidadela Ark que é a residência dos emires de Bukhara. Almoço em um restaurante local. Na tarde podemos admirar as cúpulas do século XVI do mercado de Bukhara (Toki-Sarrafon, Toki-Telpakfurushon e Toki-Zargaron) que se unem através de galerias dedicadas ao comércio, do exterior vamos descobrir a Madrasa Ulugbek e a Madrasa de AbdulazizKhan, do século XV e XVII respectivamente. Concluímos o dia com a visita ao complexo mais emblemático da cidade, Poi-Kalon, que conta com o minarete Kalon que foi erguido em 1127 e que representa a história de Bukhara dos séculos XI-XII, além da Mesquita Poi Kalon, uma das maiores da Ásia Central e a Madrasa Mir Arab (ambas vistas do exterior). Alojamento.

Dia 7: Bukhara – Khiva. Antigua ruta de caravanas

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Café da manhã. Partida para Khiva através do deserto Kizil Kum (450 km - 8 h) com almoço incluído no caminho. Chegada a Khiva. Alojamento.

Dia 8: Khiva. Mil y una noches

REGIME Desayuno. Comida.
Transporte Autocarro, minibus ou van

Café da manhã. Com 2.500 anos de história, Khiva é uma cidade-oásis perdida no deserto Kizil Kum. Se por algo é reconhecida é pela cidade antiga muralhada de Ichan-Kala, declarada na época soviética Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Do exterior visitaremos o Minarete Kalta Minor, a Madrasa de Mohamed Amin Khan, hoje convertida em hotel, o Castelo Kunya Ark, a Madrasa Mohammed Rakhim Khan e a Mesquita Juma. Almoço em um restaurante local. Pela tarde, podemos admirar do lado de fora o Minarete e a Madrassa de Islom Khodja, o Mausoléu de Pakhlavan Makhmud, uma das melhores obras da arquitetura de Khorezm dos séculos XVIII e XIX, a Madrassa e o Caravanserai Allakuli Khan e o Complexo Arquitetônico Tash Hovli. Alojamento.