Ajuda Ajuda
Menu Menu

Oásis de bolso

Pequenas ilhas em miniatura cheia de vegetação

Na República Dominicana, os amantes do ecoturismo têm a oportunidade de descobrir as maravilhosas ilhas em miniatura que rodeiam a ilha mãe. Os locais abrem as portas destes caprichos naturais e reclamam ao visitante muito respeito e cuidado para poder preservar um dos seus bens mais preciosos.

Para os viajantes que procuram uma excursão para sair do complexo hoteleiro, esta é a opção ideal. Muitos operadores oferecem a oportunidade de percorrer as ilhotas do país e, também, praticar desportos aquáticos, como mergulho ou snorkeling, para contemplar os segredos do fundo marinho.

Os mais de cem cayos e ilhotas encontram-se espalhados por toda a ilha. Os mais populares são Cayo Levantado na baía de Samaná ou La Matica na baía de San Andrés. Uma opção ideal para quem procura momentos românticos!

Para os amantes da flora e da fauna, duas sugestões destacam-se sobre as demais. Trata-se do Cayo Siete Hermanos, composto, como o seu nome indica, por sete ilhotas que são o lar de numerosas espécies; e Cayo Los Pájaros, perfeito para a observação de aves.

Encontre sua ilha perfeita

Cayo Levantado

Esta ilha paradisíaca, que se encontra localizada a apenas 20 minutos de táxi aquático desde o porto da cidade de Samaná, é famosa pela suas belas praias. Aqui terá a oportunidade de apreciar a grande diversidade de fauna no seu parque marinho. Além disso, recomendamos-lhe que prove a deliciosa comida dominicana com o seu peixe frito, os seus pastéis, o seu arroz e os seus feijões.

Cayo Arena

Poderá aceder a este paradisíaco cayo através de um agradável passeio de barco de Punta Rucia, ao oeste de Puerto Plata. Trata-se de um espetacular banco de areia branca rodeado de recifes de coral, ideal para a prática de snorkeling. Não deixe de experimentar!

Ilha Saona

A ilha Saona encontra-se situada ao sul do país e mede 110 km2. Para aceder às suas belas praias, que atraem mais visitantes que todos os parques nacionais juntos, terá que viajar de lancha, catamaran ou barco a motor. A maioria das excursões partem desde Bayahibe e durante o percurso realiza-se uma paragem na bela Playa Palmilla, uma zona muito pouco profunda, ou no banco de areia Catalinita.