São muitos os motivos que o farão sonhar com viajar às Maldivas. As suas magníficas e imensas praias com vegetação tropical, os seus infinitos horizontes azuis, o seu colorido fundo do mar, os seus entardeceres amarelos e alaranjados, a sua genuína idiossincrasia e tradições… Desfruta do bom tempo, do mar, dos desportos náuticos e da boa vida num dos melhores destinos para os recém-casados.
Fina areia branca, águas de inúmeros tons turquesa, impactantes recifes de coral e barcos naufragados, quadros quotidianos de pitorescas povoações de pescadores que parecem parados no tempo, uma cultura que bebe de influências árabes e africanas e de países próximos como a Índia ou Sri Lanka… De qualquer perspetiva, as Maldivas surpreendem o viajante mais experimentado.
A decisão é sua: se viajar de ilha em ilha de hidroavião ou numa pitoresca embarcação local; se esticar-se ao sol nas suas magníficas praias, muitas delas virgens e desabitadas; se descobrir o seu fabuloso universo marinho enquanto mergulha ou desfruta de atividades aquáticas como o surf, o windsurf, o snorkel… Vai ficar impressionado perante a gigantesca presença do tubarão-baleia! Não perca a vibrante e movimentada cidade de Male, a capital do arquipélago, onde poderá conhecer lugares únicos como as suas mesquitas e palácios, o mercado do peixe ou a praça da República… Ainda está a pensar?
Para viajar às Maldivas é necessário ter o passaporte com uma validade mínima de seis meses e um bilhete de volta. Os cidadão europeus podem desfrutar de uma estadia máxima de 30 dias. Para qualquer informação adicional pode consulares a seguinte página site: http://www.foreign.gov.mv/new/
As Maldivas têm um clima tropical moderado pelo que, apesar das monções, a temperatura é quente e estável durante todo o ano.
A moeda com curso legal nas Maldivas são as rupias das Maldivas (1 € = 16 MVR, a 28 de dezembro de 2016). Não há normas locais conhecidas sobre controlos monetários.
A hora oficial nas Maldivas é GMT+5, o que significa que tem 5 horas mais do que Portugal durante o inverno e 4 horas mais durante o verão.