Elevada à categoria de mito pelos caçadores de lugares “eco”, Cozumel esconde muitos tesouros debaixo das suas águas. Tantos, que está considerada o “aquário" do mundo e um dos destinos mais interessantes para desfrutar do mergulho, do snorkeling e os desportos aquáticos. O seu colorido fundo do mar cheio de vida, os seus barcos naufragados e a segunda barreira de coral mais extensa do globo garantem fantásticas imersões.
Mas Cozumel é muito mais. Considerada uma das zonas naturais mais belas da América, a ilha maravilha o viajante com reservas naturais e espaços protegidos tão impactantes como Chankanaab, Faro Celarain, Punta Sur ou o Parque Nacional Recifes de Cozumel. Uma natureza que lhe permitirá contemplar um sem-fim de espécies no seu habitat natural.
Cozumel é também um destino para desfrutar da “dolce vita", da alegria e das cálidas temperaturas das Caraíbas mexicanas. Os seus magníficos hotéis, levantados em perfeita harmonia com o privilegiado enquadramento natural, a sua exclusiva oferta de lazer e entretenimento, e as suas praias de postal garantem um descanso sublime. E para os amantes da cultura e das tradições, a ilha oferece-lhes o fascinante mundo dos Maias, através de ruínas como as de San Gervasio. Durante a viagem,poderá partilhar com as gentes locais tradições surpreendentes transmitidas desde há séculos de geração em geração. Vai perder esta oportunidade?
O clima em Riviera Maya é subtropical, com uma temperatura calorífica excelente durante a maior parte do ano, o que lhe permitirá desfrutar de suas excelentes praias. A temperatura média anual é de 25,5 °, o que favorece a chegada de turistas internacionais e nacionais pelo seu excelente clima. De junho a setembro, a temperatura geralmente é mais intensa, com uma média de 30 °, embora durante as noites geralmente desça até 25 °. Um clima apropriado para a valiosa oferta turística de praias, piscinas, hotéis e restaurantes que o destino nos oferece.
A diferença horária entre a Espanha e a Riviera Maya é de sete horas, e com as Ilhas Canárias a diferença é de oito horas no verão, e no inverno a diferença é de seis e sete horas, respectivamente.