Ajuda Ajuda
Menu Menu

De gruta em gruta

Grutas ao alcance de todos

Para espeleólogos e caçadores de maravilhas naturais, a República Dominicana conta com um amplo mapa de grutas, uma excelente opção para deixar por um dia o guarda-sol e entrar no coração da ilha.

A forma de as percorrer pode ser por conta própria ou adquirindo uma das muitas excursões que os operadores proporcionam. Para viajar em família e para aprender as curiosidades sobre a sua formação, os seus costumes e os seus antigos habitantes, nada melhor que ir com um guia especializado. De facto, algumas grutas só podem ser visitadas sob a supervisão de um expert.

Apesar de as grutas poderem ser percorridas a pé, algumas delas estão submersas de baixo do mar. Os viajantes mergulhadores seguramente serão conquistados pelo plano de descobrir os segredos das grutas submersas.

Descubra as grutas mais impressionantes

A gruta dos Tres Ojos

A gruta dos Tres Ojos, uma ampla cavidade repleta de estalactites e estalagmites, ou as de Pomier, cobertas de numerosas pinturas rupestres, ambas perto de Santo Domingo, são algumas das mais populares. A lista também inclui, na península de Samaná, a de San Gabriel, famosa segundo a sabedoria popular por albergar tesouros piratas.

A gruta das Maravillas

Localizada no oeste de La Romana, a Cueva de las Maravillas esconde no seu interior algumas das melhores amostras de arte rupestre dos indígenas Taínos (que datam de 500 a 800 anos) descobertas na parte oriental da ilha. Se percorrer a rota, que lhe levará aproximadamente uma hora, poderá ver mais de 500 pinturas e gravações nas rochas com figuras humanas, iguanas, serpentes, corujas e morcegos.