O paraíso é muito mais próximo do que podemos imaginar. Bayahíbe está na Terra e, se não estiver, parece muito com isso. Suas praias quilométricas de areia branca e suas águas cristalinas se combinam com o céu azul, criando uma imagem verdadeiramente idílica. Os turistas vêm de todo o mundo para desfrutar de um dos lugares mais bonitos do planeta. Perdida no Parque Nacional do Oriente, entre exuberante vegetação tropical e fauna e flora exóticas, ou relaxe em uma rede enquanto desfruta de um delicioso coquetel local e respira a brisa do mar. Bayahíbe está à espera de quem quer desfrutar dos prazeres da vida.
Em Bayahíbe, não há tempo para relaxar. As costas da Ilha de Saonason, além de serem autênticas edenes, são perfeitas para praticar snorkeling e mergulho. Nas suas águas há peixes de muitas cores e outras espécies aquáticas espetaculares. Nesta área são exibidos manguezais que deixarão mesmo o viajante mais experiente sem palavras. Recomenda-se mergulhar nesta praia ou fazer uma viagem em um dos barcos que são colocados à disposição do turista para fazer a imersão em águas profundas. Isso supõe um verdadeiro deleite para os sentidos.
Em Bayahíbe, além disso, são oferecidas inúmeras opções de entretenimento, de modo que não haja um único momento de interrupção. Os resorts organizam atividades durante o dia e a noite, e os quartos de chiringuitos e festas são distribuídos por toda a área. Há espaço para uma visita cultural. Nesse sentido, a cidade de Altos de Chavón, que foi completamente construída em pedra e mostra um charme especial, é uma visita inexcusável.
O clima neste lugar, não é diferente do do resto do país, uma vez que é totalmente quente, com temperaturas que podem ser próximas de 35 graus Celsius em seu nível máximo, até um mínimo de 24 graus Celsius, em média o ano, 28 graus Celsius.
A diferença horária é de menos 6 horas em relação a Espanha Peninsular no horário de verão e de menos 5 horas no horário de inverno.