Partilhar:

segredos da Isla Mujeres

Nesta viagem que realizamos juntos para o Caribe, já conhecemos alguns de seus destinos mais exóticos e atraentes, como as famosas praias da Riviera Maya ou os segredos das costas de Aruba.

Nós repetimos muitas vezes em nossos posts que o Caribe é um lugar enorme, com milhares de lugares que podem ser explorados, e nós recomendamos que você nunca se apaixone por um único destino: você tem que conhecer todos eles.

Queremos falar com você neste post sobre um destino muito popular, mas nem todo mundo sabe: Isla Mujeres.

Isla Mujeres é uma pequena ilha a poucos quilômetros da costa mexicana (apenas 13 de Cancun, para ser exato). O local tem apenas 11 mil habitantes, e uma infra-estrutura que, apesar de bastante completa, apresenta alguns déficits se comparada com a de outros destinos próximos.

Mas a infra-estrutura não é a razão pela qual milhares de pessoas a visitam todos os anos e, precisamente por essas razões, vamos falar com você agora. Seja por causa de suas histórias ancestrais, suas águas quentes ou suas excursões atraentes, a Isla Mujeres acaba se apaixonando como nós.

Seu antigo passado maia

Como em grande parte da costa mexicana, andar na Isla Mujeres é andar uma parte importante da história daquele país, ligada às culturas pré-colombianas que chegaram a ter um desenvolvimento surpreendente, e cuja herança é estudada até o dia de hoje. hoje por disciplinas como história, antropologia, sociologia e até mesmo matemática ou astronomia.

O mesmo nome da ilha é devido a este período histórico. O local era o centro de adoração da deusa Ixchel, a deusa da maya da lua, para a qual os nativos pediam fertilidade. O lugar todo estava cheio de templos onde os rituais eram realizados em homenagem a essa divindade.

Quando os espanhóis chegaram à ilha e viram as estátuas, não tiveram dúvidas sobre como chamar a ilha.

Como chegar à ilha

Nós já lhe dissemos antes que Isla Mujeres fica a apenas 13 km de Cancún, por isso é um destino ideal para aqueles que estão de férias naquele lugar, e querem fugir de um dia das praias cheias de gente e barulho, para ir para um lugar menor e mais natural, embora seja importante notar que uma vez que você conhece a ilha, você nunca mais vai querer voltar.

Se você estiver em Cancun, ir até a ilha é tão simples quanto pegar um barco em um dos portos, que por um par de dólares fará com que você percorra os 13 km que separam o continente do local. A paisagem dessa viagem é uma aventura em si.

Se você quiser ir de carro, você pode dirigir com ele para Puerto Juarez, de onde você pode pegar uma balsa que irá levá-lo de carro e tudo mais. Esta opção é geralmente muito atraente para aqueles que querem explorar a ilha em profundidade.

Praia do Norte

A grande atração de Isla Mujeres, a razão pela qual muitos decidem voltar depois de visitá-lo uma vez.

Playa Norte é a principal praia do lugar, é uma praia de alguns quilômetros de extensão, rodeada de hotéis e outros estabelecimentos. Aqueles que o visitaram dizem que é uma praia muito superior à que pode ser encontrada na Riviera Maya, com águas muito quentes e transparentes, que quase não tem algas ou rochas.

A água quase não tem ondas, em alguns lugares você pode chegar até 200 metros no mar sem problemas e sem medo de que algumas ondas te atinjam. Você também encontrará muitas opções de bares, discotecas e excursões.

Quem disse? Talvez depois de visitar Isla Mujeres, você acaba de reservar um dos seus hotéis e uma viagem de um dia será transformada em uma estadia mais longa.

Anterior As excursões de Cozumel
Seguinte As excursões que farão você se apaixonar por Isla Mujeres

Categorias

Artigos relacionados