¿Bayahibe é uma baía de uma beleza que surpreende quem a visita, a partir de suas margens partem caminhantes de artesanato vai visitar o Saona e Catalina Island, bem como as suas belas praias de areia branca e fina também tem recifes de corais abundantes habitadas por peixes, moluscos e crustáceos, a área terrestre com manguezais e áreas suscetíveis de serem cultivadas.
Este lugar paradisíaco tem muitos lugares interessantes para visitar que vão desde cavernas, praias intactas e parques nacionais.
Explore a paisagem protegida e a vida selvagem do Eastern National Park. Com uma área de 791,9 km2 (306 milhas quadradas) de ambientes terrestres e marinhos, o parque nacional tem uma península cênica coberta com floresta subtropical e floresta seca subtropical. Uma ilha no parque oferece uma isolada para relaxamento localização à beira-mar e tem um monte de sites abundante de mergulho entre os recifes que estão a curta distância da costa. O único assentamento na ilha, uma tradicional vila de pescadores dominicana, tem coloridos e tradicionais prédios de madeira e barracas que vendem artesanato local.
Nosso pai é uma pequena área do Eastern National Park, perto das áreas turísticas de Bayahibe e Dominicus. A princípio, o Pai Nosso era uma pequena cidade de 180 famílias cujo sustento se baseava na caça de porcos e na produção de carvão. No entanto, em 2003, a comunidade foi transferida fora do Parque Nacional e Oração do Senhor se tornou uma reserva, onde hoje, os turistas podem percorrer o caminho de 1,9 quilômetros pela floresta e descobrir as cavernas e lagos subterrâneos dos petroglifos e a arte dos Tainos.
Um guia dominicano bilingue entusiasta, o companheiro para explorar o parque, onde você vai descobrir:
- Flora e Fauna, como a planta Gauyiga, usada pelos Tainos para fazer pão.
- "A floresta de cactos" - uma área de cactos, muitos com mais de 20 pés de altura.
- Um site de carvão: uma réplica das árvores primárias de residentes para produção de carbono, uma prática que agora é proibido no Parque Nacional do Leste.
- "Caverna do menino": uma caverna e um lago subterrâneo onde petroglifos criados pelos Tainos podem ser vistos.
As estátuas e reconstruções de tamanho natural nos recebem no caminho e contam a história dessa cultura perdida.
Conquest Park é muito bonito, original e muito bem mantido, não só em detalhe visual, mas também na reconstrução histórica dos eventos narrados por guias de áudio que acompanham a viagem.
Nas últimas cavernas cheias de pichações e reconstruções de túmulos e artefatos de cerâmica, o Taínas completa o passeio.
Realmente uma localização fantástica que definitivamente merece uma visita.
Há uma razão pela qual barcos turísticos chegam diariamente a esta ilha. A praia de areias brancas não parece real de longe, e um mergulho na água-marinha é uma excelente reparação, como as águas do mais luxuoso spa, enquanto palmeiras fornecem sombra natural contra o sol intenso.
Esta pequena ilha desabitada no extremo leste do Parque Nacional de Cotubanamá é uma parada comum para mergulho e excursões. Para alcançar o lado ocidental da ilha, é uma caminhada de meia hora para o outro lado, onde um ponto oferecendo vigia vistas espectaculares sobre as grandes ondas do mar aberto quebrando na praia é. Há um recife de coral cerca de 2 m de água faz com que seja um excelente local para mergulho, e também é um bom lugar para mergulhar chamado Shark Point, onde os tubarões geralmente aparecem com muita frequência.